I Woke Up Piloting the Strongest Starship, so I Became a Space Mercenary (Novel) - Capítulo 1 - Primeira Batalha
- Home
- I Woke Up Piloting the Strongest Starship, so I Became a Space Mercenary (Novel)
- Capítulo 1 - Primeira Batalha
Eu não conseguia acordar mesmo depois de beliscar repetidamente minhas bochechas, que doía como o esperado. A força G resultante da aceleração e desaceleração me fez sofrer, e consegui destruir completamente um asteroide usando canhões a laser pesados. Seus fragmentos partiram em direção à nave, mas foram bloqueados por um escudo de energia. De todas essas coisas malucas que aconteceram comigo até agora, parece que não tenho escolha a não ser reconhecer minha situação atual.
Mas, assim que o fizer, trarei uma série de outros problemas. Por que tudo isso aconteceu com alguém como eu? Eu não entendo nada. Não consigo pensar em nenhuma razão possível de como consegui me envolver neste tipo de situação maluca.
“O que eu fiz ontem, afinal?”
Eu deveria ter ido trabalhar como de costume, voltado do trabalho como sempre, feito minha refeição, tomado banho, jogado alguns jogos e ido direto dormir.
Não fui atropelado pelo onipresente caminhão-kun e nem recebi uma mensagem misteriosa no computador que uso para jogar.
“Eu realmente não entendo.”
Mas realmente não adianta reclamar. Vamos pensar positivo. Se tudo isso for verdade, então parece que consegui me transportar para o mundo do Stella Online.
Então, não seria possível para mim viver livremente como um mercenário como quando eu estava jogando? Para não ser amarrado por nada e confiar apenas no próprio poder. Sim, parece muito bom. Parece cem vezes melhor do que um trabalho de gerenciamento de rede com quase nenhuma perspectiva de promoção. Parece que também posso usar muito bem minhas habilidades de jogo.
Ótimo, já estou me sentindo muito melhor. Às vezes, você só precisa aproveitar o momento em que se encontra. Sim. Vamos fazer exatamente isso. Estou um pouco inquieto, mas vamos tentar ignorar esse sentimento tanto quanto possível. Ignorância é uma benção.
Bem, então, já que isso está decidido… onde diabos eu estou, afinal? Tentei confirmar minhas coordenadas no mapa da galáxia apenas para encontrar as palavras ‘SEM DADOS’ sendo exibidos. Eu não tenho ideia de onde estou e o que está lá fora. Cara, isso é muito ruim.
De qualquer forma, o universo é bastante vasto. Não era um lugar onde você pudesse simplesmente vagar enquanto esperava que as coisas acontecessem de alguma forma do seu jeito, sem nenhuma informação definida em mãos.
No MMO Stella Online, os jogadores ainda não conseguiram chegar ao centro da galáxia, embora quatro anos tenham se passado desde que o jogo foi ao ar. Não sei se a situação era a mesma neste universo, mas acho que seria mais seguro assumir que tinha a mesma escala.
Desisti temporariamente de confirmar minha localização atual e comecei a verificar o status da Nave. Eu realmente não tinha nenhuma recompensa contra mim. Acho que isso é uma coisa boa, considerando minhas circunstâncias atuais. Não serei pego de repente pela Patrulha do Setor e forçado a comer comida estragada na prisão ou qualquer coisa do tipo.
Em seguida, verifiquei minha atual afiliação registrada e os fundos disponíveis. Aparentemente eu não era afiliado. Eu era um civil declarado que nem mesmo pertence à Guilda Mercenária. Meu nome de capitão registrado parece ser o mesmo que usei no jogo.
E minha riqueza total era um enorme 0 de Enel. Que porra? Tenho certeza que não sou um pobre coitado. “Todo aquele dinheiro que economizei meticulosamente…” murmurei em desespero enquanto examinava a carga da nave.
“Vamos ver quanta comida há disponível…”
Quando operei o visor do painel, pude confirmar que a quantidade mínima de comida e água foi armazenada com segurança dentro do porão de carga. Quão cuidadoso. Quem preparou isso para mim, eu me pergunto? Eu não fazia ideia.
Havia também alguns projéteis dispersos e dois pacotes de energia sobressalentes para a nave.
“E também há alguns metais raros, huh… Têm bastante. Isso é mau.”
O que há de errado com essas coisas, você pergunta? Bem, primeiro terei de explicar sobre a moeda do jogo Stella Online.
No mundo de Stella Online, notas e moedas físicas são obsoletas há muito tempo, e uma moeda eletrônica chamada ‘Enel’ era o meio de negociação amplamente usado em toda a galáxia. A troca da Enel era muito simples e conveniente, mas, como é uma moeda eletrônica, havia a necessidade de acompanhar e regular todos os registros de transações que a envolvessem.
Vamos voltar ao tópico dos metais raros. Os metais raros eram, como o nome indicava, valiosos recursos materiais que eram extremamente escassos em quantidade em toda a galáxia. Eles poderiam ser trocados por lotes de Enel em quase qualquer colônia ou estação espacial.
Em suma, eram como ouro, prata ou joias preciosas na Terra. Como o comércio direto com materiais envolvia muitos problemas, esse método só era usado por pessoas duvidosas que desejavam evitar serem rastreados por meio de trocas convencionais da Enel.
Então eu acho que vocês já têm uma boa ideia depois de eu ter contado isso, mas deixe-me soletrar para vocês de qualquer maneira. Carregar esse metal tão raro me tornaria um alvo muito tentador para pessoas engajadas em uma determinada linha de “trabalho”. Em termos de jogo, a taxa de encontro para NPCs hostis iria disparar até os céus.
[Atenção. Estamos sendo escaneados por uma nave não identificada.]
O suporte IA[1] instalado na Krishna deu um aviso.
“Bem, isso foi rápido…”
Só porque fui escaneado sem aviso, não significa que a outra parte era definitivamente um pirata espacial. Pode ser que tenha sido um engano devido à algum defeito na minha nave. Ou talvez a outra parte fosse apenas alguém que está passando e acabou de me escanear.
Certo. Não vamos nos enganar. Provavelmente estou sendo escaneado porque eu sou bastante suspeito.
Uma nave desconhecida contendo uma carga de materiais valiosos e difíceis de adquirir ancorado no meio de um setor espacial desolado era definitivamente suspeito. Eles provavelmente estavam suspeitando que eu estava no meio de um comércio ilegal com criminosos usando metais raros ou algo assim.
[A nave desconhecida ativou seus sistemas de armas.]
Ah, como a Lady Luck[2] é sem coração. Parece que ela não estava disposta a me abençoar com seu sorriso desta vez. A probabilidade de ser repentinamente ameaçado com armas prontas pra disparar por um oponente que nem parece ser um caçador de recompensas bem no meio do nada era para ser uma chance de 1 em 10, mas aqui estávamos.
“Eae, mano. Cê tá tirando uma soneca em um lugar como esse?”
“Ha- Ahahaha. Na verdade, não há nada de interessante aqui, pessoal. Agora, por favor, não se importem comigo e podem seguir caminho.”
“Hã? Não diga isso mano. Não é uma coisa boa que felizmente conseguimos nos encontrar neste vasto universo? Que tal dar um pouco da carga que tu tem com a gente, pobres coitados. Cê faz isso e não vamos te dar muito trabalho, beleza?”
“Receio ter que recusar. Que tal eu vender alguns pra vocês por um bom preço?”
No meio das nossas negociações, três outras naves não identificadas repentinamente apareceram e chegaram ao setor em que estávamos localizados. Todas as suas armas já estavam carregadas e prontas para disparar a qualquer momento.
Quando eles chegaram perto o suficiente, informações sobre as três naves apareceram na tela do meu monitor. Sua construção geral era um grande caos de módulos aleatórios unidos à força. Todos elas tinham capacidade de carga moderada e eram razoavelmente capazes de empunhar armas. Só que a manutenção parecia muito deficiente. Haviam muitos arranhões e amassados nelas. Elas realmente se pareciam com típicas naves piratas.
“Hum? Esse é um modelo de nave bem estranho. De onde veio a nave, garoto?”
“Sem comentários.”
Eu também examinei as desconhecidas naves inimigas, enquanto pensava que eram provavelmente piratas espaciais genuínos. Sim, isso é um sucesso, certo. Cada nave tinha uma recompensa de 5.000 a 8.000 Enel.
“Hah, você nos escaneou hein? Bem, não há como evitar. Apenas entregue toda a sua carga. Faça isso garoto e pelo menos vou deixá-lo com sua vida intacta.”
“Hah… Acho que realmente tenho que fazer isso hein?”
Comecei a fortalecer minha determinação enquanto aumentava gradualmente a produção de energia do gerador principal do nível normal para o nível de batalha. Para que estou me preparando? Bem, para massacrar alguns infelizes, é claro.
Esse metal raro era extremamente importante para mim. Afinal, as pessoas não conseguem viver sem dinheiro. Se eu for ameaçado com armas a fim de tirar esses bebês de mim à força, terei que responder na mesma moeda, em virtude de legítima defesa. Em outras palavras, isso significa esmagar completamente esses malditos piratas espaciais.
“Eae garoto. Você não quer bater as botas ainda certo?”
“Sim. Acho que sim.”
É óbvio o que aconteceria se os humanos perdessem a proteção das naves dentro do vácuo do espaço. Em primeiro lugar, eles seriam eliminados assim que fossem apanhados pela explosão de uma nave.
Mesmo que eu fosse, sem dúvida, entrar em uma batalha até a morte em alguns instantes, não havia nenhum sentimento de medo dentro de mim. Talvez porque a nave que estou comandando agora seja a Krishna.
As naves que os piratas usavam, eram modelos civis de uso geral como base e eram de várias gerações atrás. A produção de seus geradores principais, a força do escudo e o armamento eram terrivelmente deficientes. Eles não eram mantidos adequadamente e seu casco era frágil pra caralho. Por outro lado, minha Krishna era um modelo militar genuíno que foi modificada por mim para atingir o máximo de desempenho.
O escudo e o poder de fogo eram anos-luz além daqueles modelos inúteis, e seu casco também era de nível militar.
Deixe-me ser franco. Não havia nem uma pequena chance de eu perder. Esta não seria uma batalha, mas uma caçada unilateral. Ou melhor, uma armadilha mortal.
A força do gerador finalmente atingiu o nível de batalha.
“Se vocês não querem morrer, sugiro que se rendam. Acho que provavelmente acabaria matando vocês de qualquer forma, então não guardem rancor, certo?”
“Com certeza você tem muita confiança pra alguém que vai enfrentar três oponentes, hein? É melhor não se arrepender depois garoto!”
As naves piratas que me cercavam viraram seus arcos em minha direção de uma só vez. Naquele instante, eu pisei no acelerador da Krishna o mais forte que eu consegui.
“Gah!”
“Mas que—!?”
“Que rápido!?”
Enquanto era pego pela força G, operei o painel e ativei as armas da minha nave.
A forma aerodinâmica do casco da Krishna se transformou e quatro braços mecânicos equipados com canhões à laser apareceram diante de mim. Os compartimentos de armas de cada lado da cabine se abriram e dois canhões de grande calibre reluzentes se estenderam para frente.
Os propulsores auxiliares impulsionaram com muita força, permitindo que a nave fizesse uma curva reversa repentina, preservando todo o impulso acumulado. Em poucos instantes, todos os quatro canhões à laser foram apontados diretamente para as naves dos piratas espaciais.
“O bastardo acabou de se transformar!!!”
Os canhões à laser de nível militar dispararam em sucessão e perfuraram facilmente o escudo e o casco das naves piratas, causando uma série de explosões no seu interior. Sua cabine de comando parece ter sido queimada também.
“Com apenas um ataque!?”
Sem esperar, acelerei e peguei a retaguarda de uma nave pirata em fuga. O peso da força G fez meu campo de visão escurecer. Atirei os canhões à laser novamente quando me senti um pouco melhor.
“N— Não! Eu não quero morrer! Eu não quero morrer! Eu não—!!”
Os quatro feixes de energia do canhão à laser, sem esforço, esmagaram o escudo e perfuraram impiedosamente os propulsores principais da nave pirata cujo piloto estava chorando desesperadamente por sua vida. Quando os feixes alcançaram o gerador principal, a segunda nave também explodiu em pedaços.
“Seu bastardo do caralho! Eu vou te matar porra!”
A terceira nave não decidiu fugir, mas me desafiou para um duelo. Ele quer se vingar depois de ver seus amigos serem mortos? Quase não têm jeito de evitar efetivamente o lançamento de disparos do canhão à laser na velocidade da luz. Então, o que se faz em vez disso? Mova-se de forma imprevisível para que seu oponente não consiga mirar adequadamente.
“Guh!? Arrgh…!”
Eu controlei a Krishna para fazer várias manobras aleatórias usando os vários propulsores auxiliares enquanto alternadamente acelerava e desacelerava constantemente. Eu posso vomitar com isso.
“Merda! Com certeza você é um bastardo escorregadio!”
O pirata espacial ajustou seu ângulo de tiro e lançou alguns tiros em minha direção. Foi uma ação que eu nunca encontrei no jogo. Como eu pensei, isso realmente não era um sonho, e o que estava dentro daquela coisa era um humano como eu. Honestamente, me deu vontade de vomitar.
Talvez minha vontade de vomitar tenha influenciado minha maneira de lidar com a Krishna, ou talvez os ajustes de mira do pirata tenham conseguido alcançar minhas manobras evasivas, mas o tiro de canhão à laser finalmente conseguiu acertar a Krishna de maneira direta.
“Ele— Ele nem mesmo vacilou !?”
O laser vermelho disparado pela nave pirata foi completamente bloqueado pelo escudo de energia da Krishna e não podia nem mesmo deixar marcas de queimadura em seu casco. Acho que isso resolve tudo, hein?
Comecei a acelerar em direção a nave pirata com a proa apontando para mim. A nave pirata também avançou em minha direção. Foi como uma justa[3].
A nave pirata disparou freneticamente seus canhões à laser em um último esforço, mas foi inútil. Mesmo se os tiros conseguissem atingir a Krishna, eles não poderiam nem passar pelo escudo de energia.
“P— Paaaare! Mamãe—!”
Antes de colidir com ele, manobrei para fora do caminho da nave adversária e disparei dois cartuchos direto para ela no momento em que nossas naves passaram uma pela outra. Os fragmentos dispararam em velocidade super alta e romperam o escudo de energia da nave pirata, deixando seu casco cheio de buracos.
Queijo suíço pronto para ser servido.
“Hah! Haaah, ha…”
Eu rapidamente virei a nave e ajustei minha respiração confusa enquanto olhava para a nave pirata explodindo, diminuí a força do gerador de volta aos níveis normais e desliguei os sistemas de armas.
A sensação de querer vomitar havia se normalizado antes que eu percebesse. Minhas entranhas ficaram abaladas com todas aquelas manobras imprudentes? Não foi algo causado por qualquer tipo de aversão psicológica? Hm, pareço ser feito de um material mais resistente do que eu acreditava.
“Não consegui acordar mesmo depois de experimentar todas essas coisas. Acho que isso realmente é a ‘realidade’ hein…”
Eu não posso mergulhar em pensamentos negativos. Vamos pensar positivamente. Positivo. Caso contrário, eu morreria. Mentalmente, claro.
[1] Inteligência Artificial
[2] Provavelmente ele fala sobre alguma deusa da sorte como ‘Fortuna’ para os Romanos ou ‘Tyche’ para os Gregos
[3] Justa era uma forma de luta dos cavaleiros medievais com seus cavalos correndo um em direção ao outro enquanto os cavaleiros portavam uma lança