I Woke Up Piloting the Strongest Starship, so I Became a Space Mercenary (Novel) - Capítulo 14
- Home
- I Woke Up Piloting the Strongest Starship, so I Became a Space Mercenary (Novel)
- Capítulo 14 - Uma infeliz bandeira de acidente foi levantada
“Uh, você está bem garota…?”
“E– Eu estou b– b– bem, senhor…”
“Parece que não tá hein.”
Eu acabei de dizer que era hora da batalha mais cedo? Esse não é o caso. De qualquer maneira, ainda não. Ainda faltava uma hora para a nossa partida. Eu fiz com que o IA a bordo fizesse uma verificação de manutenção de rotina em toda a nave e fui para a área de jantar com Mimi para tentar relaxar um pouco antes da grande batalha, mas não está indo tão bem, aparentemente.
“N– N– Nã– Não há absolutamente nenhum p– problema, sabe.”
“No entanto, esse realmente não parece ser o caso.”
Foi meio estranho ver Mimi se preocupando como um cervo ou chihuahua recém-nascido. Bem, estaremos mergulhando de cabeça em uma batalha perigosa e com risco de vida em breve, então acho que ficar nervoso e apavorado como ela seria normalmente como a maioria das pessoas reagiria. O estado atual da Mimi é compreensível.
Pelo contrário, pareço ser o anormal por não me sentir nem um pouco nervoso ou com medo. Mais tarde eu certamente tiraria muitas vidas. É um pouco perturbador que eu não sinta praticamente nada com a perspectiva de participar de uma batalha perigosa onde havia um perigo real de morte.
Mas por que não estou nervoso ou sob pressão? Existem alguns fatores que podem ser considerados as razões para isso.
Um dos principais motivos deve ser porque, com base em minha pesquisa, presumi que minha confiável nave, Krishna, era de uma liga completamente diferente em comparação com as naves da maioria dos outros mercenários e possuía capacidades de combate excepcionalmente altas.
Consegui chegar a essa conclusão depois de revisar as especificações de desempenho de outras naves no mercado, juntamente com o poder de fogo geral de suas armas, as armas mais recentes e equipamentos emitidos para os militares e compilar vários outros dados sobre as naves de guerra padrão desse mundo.
Claro, as últimas naves de guerra militares empregadas pelo Império Graccan e a Federação Vereverem eram de classes de tamanho totalmente diferentes. Mesmo assim, imaginei que ainda tínhamos uma boa chance de igualá-los na batalha.
Os outros fatores que considerei foram meu desempenho contra os piratas que lutei logo após ser transportado para este mundo e as reações de choque do tio da recepção e da Elma após assistir minhas batalhas simuladas através do simulador. A julgar pelas reações deles, presumi que minha habilidade de pilotagem usando a Krishna estava um tanto fora do normal e inesperada. Claro, um fator importante para o meu desempenho pode ser atribuído às especificações consideravelmente altas da Krishna. No entanto, não importa o quão altas sejam as especificações da nave, se você não pudesse pilotá-la corretamente, então seria apenas um caixão extravagante em movimento. No mínimo, minhas habilidades de piloto podem garantir que a Krishna não acabe sendo um caixão móvel como falei antes.
Considerando tudo isso, concluí que essa próxima missão de subjugação dos piratas não representará uma grande ameaça para nós. Acabei pensando assim. Como resultado, consegui ficar frio como gelo. Ou talvez eu fosse simplesmente um durão nato que não sentia nada quando confrontado com esse tipo de coisa perigosa.
Olha, eu ainda não conseguia afastar a impressão de que este mundo realmente se parecia com Stella Online. Em outras palavras, pode ser que eu ainda visse inconscientemente tudo isso sob as lentes de um “gamer”.
Praticamente não havia perigo de morrer em batalha. Como resultado, o senso de realidade era quase inexistente. É por isso que sentir medo da morte nesta situação não era natural para mim. Eu entendi o fato de que morreria de verdade se fosse abatido. Pelo menos, tentei muito enfatizar esse fato. No entanto, as únicas vezes em que fui abatido no Stella Online aconteceram durante meus dias de novato, quando eu não estava muito familiarizado com a jogabilidade e os controles ainda. Os custos de reparo após o abate foram astronômicos. O seguro ajudaria a cobrir algumas das despesas, mas você vai acabar perdendo toda a sua carga de qualquer maneira, então o déficit resultante ainda seria enorme. É por isso que sempre garanti que agiria com uma margem de segurança suficiente.
Se você não soubesse o momento certo de bater em retirada, provavelmente pagaria um preço alto.
Isso ainda não vai funcionar. Isso é o que eu sempre me relembrava naquela época. Como resultado, a Krishna acabou equipada com três camadas de escudos de energia e uma armadura de nível militar, além de seu casco principal consideravelmente resistente.
Além disso, ela também é equipada com células de escudo que podem recarregar instantaneamente os escudos de energia. Uma vez usados, os escudos podem ser trazidos de volta à capacidade total após apenas um pequeno intervalo de tempo. Mas as células de escudo seriam inúteis se os escudos de energia se esgotassem completamente.
Agora então, sobre essas células de escudo – uma ou duas normalmente seriam equipadas em naves padrão, mas a Krishna na verdade tem cinco desses bebês. Isso praticamente significava que o corpo principal da nave estava totalmente protegido até que todas as cinco células de escudo fossem usadas, se você administrasse bem.
Sempre que eu me envolvia em batalhas no Stella Online, minha regra era recuar assim que o número de células de escudo ativas fosse reduzido para uma. Enquanto eu tivesse uma célula ativa restante, as chances de escapar com sucesso dos meus inimigos eram bastante altas.
Naturalmente, no entanto, se eu tentasse me retirar de uma maneira desleixada, então simplesmente comeriam minha bunda. Então, eu realmente tive que ter cuidado ao fazer minhas fugas. Basicamente, se eu cortar a energia dos sistemas de armas da nave e redirecionar a saída do gerador para os propulsores e o escudo, então não será tão difícil se afastar de um inimigo que teve que continuar fornecendo energia para suas armas.
“Hum, Hiro-sama…?”
“Hm? Ah, desculpe. Só estava pensando em algumas coisas.”
A Mimi hesitantemente me chamou em um tom de preocupação depois de perceber que eu me calei. Eu sorri para ela e balancei minha cabeça para mostrar que nada estava errado.
“Você realmente não precisava se preocupar tanto, sabe. Estou bastante confiante nas minhas habilidades de pilotagem e essa nave é muito poderosa. E eu também deixei as coisas claras na reunião anterior, certo? Vou prontamente dar o fora se eu achar que está ficando um pouco perigoso. Eu opero com margem de segurança suficiente. Além disso, terei que considerar você agora também, Mimi.”
“Ah não. Eu realmente estou bem.”
“Certo. Apenas, por favor, faça algo sobre esse rosto pálido e azulado antes de dizer algo assim. Mas acho que é assim que as coisas são. Você vai ter que se acostumar com isso logo. Ah, e antes que me esqueça, é melhor se você não comer muito antes de uma batalha. Caso contrário, será um desastre em andamento.”
“Uhh… Vou manter isso em mente.”
Eu não queria ver a fofa Mimi vomitando, sabe. Eu provavelmente não me importaria muito se aquela elfa espacial decepcionante fizesse isso. E bem, se realmente acabarmos vomitando dentro da cabine, o odor pode fazer minha concentração cair ou fazer com que o equipamento funcione mal. Nah, talvez não. Afinal, essa coisa é de nível militar.
“Parece que a verificação de rotina está quase pronta… Hm, Mimi, se você estiver realmente com medo, gostaria de ficar na colônia?”
“N– Não! Eu definitivamente irei! Eu ainda não fiz nada útil para o Hiro-sama. E se eu fugir daqui, acho que não terei mais o direito de estar ao lado do Hiro-sama.”
A Mimi cerrou os punhos e fez uma pose de coragem. Seus amplos recursos peitorais balançaram com suas ações. Hoje, a Mimi parecia uma mercenária normal. Ela usava polainas justas e uma camisa de aparência durável. Ela também usava uma jaqueta sobre as outras roupas. Pessoalmente, não posso deixar de sentir que ela estava imponente com a armadura de mercenária, mas vou me acostumar com isso em breve. Provavelmente.
Parece que a Mimi está mais ou menos bem agora, então nos movemos para a cabine e começamos a nos preparar para o lançamento. A verificação de manutenção de rotina foi concluída e os resultados são verdes. Parece que estamos limpos.
“Mimi, estamos iniciando os procedimentos de lançamento. Entre em contato com o centro de controle do hangar.”
“S– Sim!”
A Mimi sentou-se no assento do Operador e desajeitadamente mexeu no console à sua frente para obter autorização de lançamento. Depois de alguns momentos, o monitor principal exibiu a contagem regressiva de lançamento. Ao contrário do procedimento de encaixe, a coisa toda foi aparentemente tratada automaticamente por uma IA.
Eu ativei os propulsores da Krishna após a contagem regressiva terminar e me lancei para fora da baia do hangar. Os trens de pouso foram retraídos para dentro do casco e a nave finalmente saiu da Colônia de Termaine Prime, e voltou ao espaço sideral.
“Incrível…”
“O cenário aqui no espaço é ótimo hein. Há um oceano de estrelas em qualquer lugar que você olhe.”
“Ah! Então a colônia… Realmente se parecia assim.”
“Parece muito com uma roda de bicicleta, certo?”
“Bicicleta?”
“Uh, bem, é um veículo que usava rodas que se pareciam com isso.”
“Entendi.”
A Mimi não parece familiarizada com bicicletas. Mas é bastante ecológico, sabe. Acho que vai funcionar muito bem como um meio de transporte dentro das colônias. Talvez não tenha funcionado bem sob gravidade artificial ou algo assim? É um mistério. Quando verifiquei os sensores, encontrei várias outras naves mercenárias já em espera fora da colônia.
As naves pilotados por mercenários eram bastante variadas, e não havia duas naves que se parecessem exatamente. Estritamente, algumas eram do mesmo modelo, mas seus detalhes eram drasticamente diferentes porque cada uma delas era altamente personalizada de acordo com o gosto pessoal do piloto.
“Uau, há muitas naves coloridas!”
“Eles parecem assim para se destacarem. Tenho que causar uma boa impressão em clientes em potencial e tudo mais.”
A propósito, a pintura da Krishna era azul escuro fosco, que também servia de camuflagem. Em Stella Online, havia um alto grau de liberdade quando se tratava de personalizar as cores e decalques de uma nave. Havia alguns de aparência peculiar, como uma nave de transporte que tinha personagens de anime pintados por todo o casco. Sinceramente, essa não era a minha praia.
“O que– ? Esse é um artigo bem raro…”
Havia uma nave com uma notável aparência de um puro branco entre os mercenários. Tinha uma carcaça elegante e aerodinâmica que lembrava um cisne. Seu grande propulsor traseiro deu a impressão de ser consideravelmente rápido. Na verdade, era realmente uma unidade voltada para a velocidade.
O nome do modelo oficial dessa nave era [SSC-16 Cisne Galáctico] – entre os jogadores do Stella Online, era também conhecido como “Meteoro Branco” (no sentido de que eventualmente se tornará uma estrela cadente), “Ferrari” (já que era semelhante a um carro esporte de uma luxuria excessivamente nojenta), “Fuga Super Rápida” (para o inferno) e assim por diante.
“Uau, que nave linda!”
“Você acha?”
“Qual é o problema?”
“Não, é que, bem…”
Máxima velocidade e mobilidade, poder de fogo decente e escudo poderoso – julgando apenas por isso, você pensaria que era um modelo excelente. Mas o problema está na mobilidade dela.
Falando francamente, era um projeto muito idiota. Sua aceleração era tão intensa que ela só conseguia andar em linha reta na maior parte do tempo e era um pesadelo absoluto de controlar ao executar manobras complexas. Um amigo meu me deixou experimentá-la um tempo atrás, e eu não conseguia pilotá-la corretamente, não importa o quanto tentasse. Outra coisa ruim sobre ela, era a relação preço-desempenho. Para atingir sua aceleração insana, ela utiliza muitas peças de última geração que são bastante caras e os custos de compra e reparo são ridiculamente altos. Caramba, seu custo de reparo supera até a de uma nave de guerra.
E a última e indiscutivelmente pior coisa sobre ela, era sua tendência de ficar “furiosa” sob certas condições. E ficar furiosa não significa que você irá frear bruscamente. Não senhor. Ela não aceitará nada que você fizer nos controles e continuará em linha reta com uma velocidade tremenda até que o combustível acabe. E finalmente, ela explode.
Quando esse recurso foi descoberto pela primeira vez, as pessoas gritavam “Isso é um bug dos desenvolvedores!?” e fez uma grande confusão no jogo. Mas quando os ditos desenvolvedores malucos (no bom sentido) investigaram, eles descobriram que isso só ocorreu nessa nave em particular e em mais nenhuma outra nave. Então eles esconderam isso como uma espécie de recurso oculto peculiar e deixaram por isso mesmo.
Sua tendência de ficar fora de controle, juntamente com seu mal manuseio, alto custo de compra e taxas de reparo, eventualmente fez os jogadores tratá-la como uma espécie de nave de piada… E havia realmente um mercenário que levaria tal máquina para uma batalha de vida ou morte. Mas eu acho que se eles pudessem lidar com o manuseio corretamente, não era realmente uma nave ruim de usar. Afinal, sua velocidade e capacidade de manobra excediam as da Krishna. Então, novamente, ela tinha essa tendência de ficar furiosa e explodir em pedaços depois. Isso é um grande demérito.
“É uma nave ruim?”
“Bem, na verdade não. Se você conseguir usá-la bem, é uma máquina formidável. Mas seu manuseio deixa muito a desejar… Se eu fosse dizer francamente, é uma nave defeituosa.”
“Nave defeituosa?”
“Sob certas condições, ela enlouquecerá e voará em frente até explodir. Bem, contanto que você não aumente sua velocidade além de um certo ponto durante as manobras de combate e não atire ou receba uma enxurrada de golpes de armas ópticas de alta densidade, ela não irá enlouquecer.”
“Isso não é muito perigoso?”
“Muito perigoso. Então, quem deve estar pilotando essa coisa deve ser um veterano muito experiente que está ciente dos perigos ou um idiota que a escolheu apenas devido às suas especificações.”
“Entendi.”
Toquei no visor para exibir as informações da nave e o nome da proprietária era… Capitã Elma.
“Ah…”
“O que foi?”
“Hum, parece que é a nave da Elma.”
“Como assim!?”
“Bem, ela disse que era uma veterana experiente, então acho que está tudo bem, né?”
Ela não ficará maluca a menos que esteja armado até os dentes com armas a laser. Talvez. Provavelmente. Eu espero…
Ah, quem estou enganando? De todas as pessoas, foi aquela elfa espacial decepcionante que apareceu pilotando aquele tipo de nave. Parece que a bandeira do incidente já estava erguida.
“Vamos rezar pela segurança dela… É a sua primeira batalha depois de tudo Mimi.”
“Sim, vamos. Tenho certeza de que a Elma-san ficará bem.”
Eu realmente não queria ver nenhum dos meus conhecidos batendo as botas, mas acho que haveria mais disso enquanto eu continuasse a trabalhar como mercenário. No momento em que você embarca em uma nave, você será responsável por seu próprio bem-estar. Por mais que eu gostaria de ajudar, eu realmente não tinha como fazer isso agora. Não há muito que eu possa fazer nesse estágio, de qualquer maneira. Não há outra escolha a não ser simplesmente rezar pela sua segurança.
“Trinta minutos até o início da operação. As coordenadas do ponto alvo foram enviadas para cada nave. Por favor, saiam assim que a contagem regressiva da missão terminar.”
O Operador do Sistema de Forças Armadas transmitiu as coordenadas do ponto alvo para cada nave. Parece que drones de reconhecimento foram mandados mais cedo e a força e composição geral dos inimigos foram bastante detalhadas.
“Que porra…”
“Qual é o problema?”
“Nada. É só um pequeno problema, só isso.”
As coordenadas para as quais acabamos sendo atribuídos era um dos pontos onde tinha a maior densidade de naves inimiga. Isso foi atribuído aleatoriamente? Ou talvez… O sorriso daquela raposa da capitã Serena apareceu na minha cabeça. Parecia estranhamente real.
“Bem, vai dá certo de qualquer maneira.”
Eu simplesmente poderia escapar quando as coisas ficassem perigosas de qualquer maneira. Embora eu duvide que eu precise, em qualquer caso.