I Woke Up Piloting the Strongest Starship, so I Became a Space Mercenary (Novel) - Capítulo 4 - É hora de fazer como um recluso e reunir um pouco de Inteligência
- Home
- I Woke Up Piloting the Strongest Starship, so I Became a Space Mercenary (Novel)
- Capítulo 4 - É hora de fazer como um recluso e reunir um pouco de Inteligência
No momento em que voltei para a nave, imediatamente me conectei à rede da Colônia e reuni algumas informações úteis. Eu continuei isso por alguns dias.
Naturalmente, não foi por meios honestos, mas por meios (i)legais. Eu hackeei o canal de rede usado pelo Departamento de Segurança Portuária para monitorar a Colônia e coletar informações vitais. Foquei particularmente os registros de acesso do gerente de rede do Departamento de Segurança e reuni informações a partir disso.
A primeira coisa que procurei foi informações sobre os sistemas estelares ao redor e os impérios interestelares que governam cada um deles. Priorizei me familiarizar com minha localização atual.
Primeiro, o sistema estelar em que eu estava agora era aparentemente chamado de Sistema Estelar Termaine. Era centrado na estrela do tipo B Termaine e abrigava quatro planetas. Termaine I, que estava mais próximo da estrela deste sistema, apresentava temperaturas de superfície extremamente altas e praticamente não tinha valor. O próximo planeta depois dele, Termaine II, era um planeta gasoso cuja atmosfera era composta principalmente de hidrogênio e hélio. Parece que o Hélio-3 foi colhido deste planeta como um recurso de energia.
Um cinturão de asteroides estava situado perto dos três corpos celestes, e materiais e recursos como metais raros eram extraídos dele. Mais adiante estavam dois planetas chamados Termaine III e Termaine IV, respectivamente – uma salva de palmas ao povo do requintado senso de nomenclatura deste sistema.
Termaine III era um planeta com uma atmosfera tóxica com frequentes chuvas ácidas mortais, mas a chuva em questão parece ter valor como um composto químico natural e havia depósitos de ligas metálicas valiosas formadas em sua superfície ou enterradas sob sua crosta. Uma estação de mineração foi localizada na órbita do satélite do planeta, que aparentemente funciona como uma prisão espacial onde os condenados foram submetidos a trabalhos pesados em um ambiente implacável.
Parece que Termaine IV era um planeta gasoso como seu irmão Termaine II. Mas sua localização era longe da Colônia Comercial, e o Termaine II estava mais perto do cinturão de asteroides e oferecia acesso mais fácil, então o Termaine IV permanece praticamente intocado.
Para resumir as coisas, parece que este era um sistema estelar muito rico em recursos. Devido a este fato, muitas naves comerciais e de mineração de todos os formatos e tamanhos frequentam o sistema regularmente. Mas também havia muitos piratas espaciais à espreita no sistema como resultado. Em outras palavras, não há falta de trabalho mercenário.
Há também outro fator que contribui para a proliferação da indústria mercenária, mas vamos falar primeiro sobre o império interestelar responsável por este sistema estelar.
O nome do império que governa uma parte significativa desse sistema era Império Graccan. Todas as funções vitais do estado eram completamente controladas pelo imperador e pelas famílias aristocráticas sob seu comando, por isso era um lugar repleto de uma atmosfera dominadora.
Eles estão em conflito com a Federação vizinha de Vereverem há anos, e conflitos de fronteira são uma ocorrência frequente. Este é o outro fator que contribui para a proliferação do trabalho mercenário que mencionei anteriormente. O setor onde a estrela principal do Sistema Termaine estava localizada na verdade serve como a dita fronteira entre o Império Graccan e a Federação Vereverem.
“Quanto mais tempo fico neste sistema estelar em particular, maiores são as chances de me envolver no conflito.”
Sim. Eu vou ser pego nisso, com certeza. Mesmo que apresente inúmeras oportunidades de ganhar dinheiro como mercenário, envolver-se em uma guerra entre duas potências sem ter a menor ideia da situação geral era muito arriscado para o meu gosto.
Envolver-se em uma guerra significa lutar contra as tropas regulares de um Exército Interestelar treinado. É uma coisa totalmente diferente de lutar contra piratas com naves antigas e frágeis.
“Devo tentar me mudar para outro sistema estelar? Mas aquela senhorita…”
Realmente parece que aquela senhorita chamada Serena está de olho em mim depois do fiasco anterior. Eles nunca fizeram contato direto, mas notei pessoas que parecem membros dos Guardas de Setor mantendo os olhos em minha nave.
Se eu realmente fosse e deixasse este sistema estelar, tenho um forte pressentimento de que terei problemas profundos com esses caras. Acho que vou destruir alguns piratas como um mercenário de verdade, enquanto espero que as coisas esfriem ou algo assim.
“De qualquer forma…”
Mudei meu olhar para o Mapa da Galáxia. Tentei inserir os nomes de vários sistemas estelares com os quais estou familiarizado ao jogar Stella Online, mas nenhum deles apareceu nos resultados da pesquisa.
Tentei investigar um pouco mais e achei algumas coisas bastante estranhas. Por exemplo, os modelos e especificações de naves estelares publicados por várias empresas de construção de naves, bem como os estoques de equipamentos opcionais e listas de itens disponíveis no mercado, são muito parecidos com os itens disponíveis no Stella Online. As informações que tenho sobre eles no jogo parecem ser mais aplicáveis.
Mas, por outro lado, parece haver muitas naves, itens e equipamentos desconhecidos presentes também.
E o maior problema eram os vários poderes controlando cada região. Por exemplo, o Império Graccan governando este sistema parece ser um império interestelar ostentando um tamanho considerável. Mas, pelo que me lembro, não havia um poder interestelar chamado Império Graccan em Stella Online. Pelo menos, não havia dentro das áreas que os jogadores conseguiram alcançar.
O tamanho da galáxia apresentada em Stella Online era bastante grande e os jogadores ainda não haviam alcançado suas áreas centrais. Talvez este fosse um império ainda não descoberto em Stella Online — em outras palavras, um império localizado do outro lado da galáxia. Mas, ainda assim, a presença de empresas de construção de naves e modelos de naves com os quais estou familiarizado neste sistema representa uma contradição a esta teoria em particular.
“Hmm… esta é a mesma galáxia ou não?”
As vantagens óbvias que tive nessas circunstâncias estranhas foram a Krishna e as experiências e conhecimentos que ganhei jogando Stella Online. Mas não sei até onde essas vantagens poderiam me levar.
É bem possível que o conhecimento que possuo me faça interpretar mal uma situação, me levando a cometer um erro fatal. De agora em diante, devo fazer questão de não confiar muito no meu conhecimento de jogos e analisar constantemente se seria eficaz ou não neste mundo. Ter impressões equivocadas nessas circunstâncias era perigoso.
“…Eu realmente deveria reabastecer meus suprimentos logo, huh.”
Quase comi toda a comida estocada na nave nos últimos dias. Havia vários itens como barras de granola, carne seca, comida enlatada e cartuchos de comida para cozimento automático.
Esta coisa de cartucho de comida usa algas especialmente cultivadas para a criação automática de alimentos… Simplificando, é uma máquina que produz alimentos semelhantes a uma impressora 3D.
Os modelos recentes são capazes de produzir comida semelhante a carne ou peixe que eu não posso, pela minha vida, associar com as algas de que são feitos. Eles não são exatamente deliciosos, mas você definitivamente poderia comê-los. Como esperado de um acessório de culinária de ficção científica.
Por falar nisso, todo o lixo e resíduos biológicos recebem tratamento de reciclagem dentro da Krishna e são processados em blocos compactos, que depois são coletados pelos trabalhadores da colônia. Suas taxas de serviço estão incluídas nos custos de atracação.
Na verdade, eu não estava familiarizado com esse sistema, então o cara designado para coletar os resíduos processados fez uma expressão estranha quando perguntei sobre os detalhes de como fazer isso. Ele fez uma cara de “esse idiota nem sabe esse tipo de coisa?” Me desculpe, cara. Eu realmente sinto muito por isso. É que em Stella Online não tinha esse detalhe em particular, sabe.
Como resultado, vasculhei a rede em busca de toda informação que este mundo considerava senso comum. Meu conhecimento ainda era um pouco instável, mas acho que vou ficar bem na maior parte.
Além disso, só consegui descobrir isso depois de passar algum tempo inspecionando a Krishna de dentro para fora, mas o ambiente de vida dessa nave era realmente o melhor. A Krishna era uma nave de pequeno porte que era capaz de acomodar cinco passageiros, mas tinha um quarto individual e dois quartos duplos internos. Ele também ostentava uma sala de banho, lavanderia, cozinha e uma enfermaria.
A Krishna era originalmente um modelo militar.
Essas facilidades podem ser instaladas com a finalidade de permitir que a tripulação viva dentro da nave por longos períodos durante as missões militares. É porque viajar por todo o vasto espaço sideral pode levar um longo período de tempo.
Acho que a razão pela qual a habitabilidade da Krishna era realmente alta foi principalmente devido a este fato.
De qualquer forma, terei que entrar nas áreas centrais da Colônia para conseguir alguns suprimentos. Eu me arrumei um pouco e saí da nave com um terminal de informações portátil e uma pistola laser nas mãos.
Coloquei a arma laser dentro de um coldre de ombro de aparência notável. Servirá para dar aos outros a impressão de que não sou alguém com quem eles poderiam se dar ao luxo de mexer facilmente. É muito parecido com aquelas cores de aviso brilhantes e marcas exibidas por animais selvagens e insetos.
Mas, honestamente, não tenho certeza de quão confiável essa coisa é, porque é praticamente a minha primeira vez que a empunhava de verdade. Mas eu li seu manual corretamente, então devo estar bem. Provavelmente. O manual não incluía informações sobre manutenção de armas, então eu não tinha ideia de como fazer isso. Talvez eu precise visitar uma loja de armas em breve.
O Stella Online também apresentava um modo PvP, onde os pilotos se entravam diretamente em tiroteios usando armas laser e rifles. Esse modelo em particular foi algo que ganhei ao vencer um torneio de batalha PvP no jogo. Gosto de seu desempenho e design geral.
Também havia tipos de modo PvP onde você podia lutar com armamento que apresentava defesa pesada e ofensiva substancial, como tanques e blindagens elétricas. Minha nave também tem uma blindagem de força dentro dela. E, claro, era um modelo personalizado totalmente otimizado.
“Bem, então, vamos?”
Eu nunca perdi em um tiroteio dentro do jogo, mas não sei se isso continuaria a ser o caso agora que estou neste mundo estranho. É melhor eu ter cuidado e tentar não fazer nada muito imprudente.