Infinity Omega - Capítulo 2
Capítulo 2
[ ? ] – Preciso que vocês salvem… O mundo… Antes que seja tarde. – o que quer que estivesse falando com os garotos, mostrava alguma dificuldade em conseguir – Um pouco depois da saída da caverna, tem uma estrada… Sigam ela…
Ainda confusos com tudo, os três caminham em direção à saída sem questionar quem tivesse falado com eles.
Igor já tinha aceitado que isso realmente estava acontecendo, ao contrário dos outros dois, por isso partiu na frente, seguido de Alex e Viktor. Viktor, que estava atrás dos dois mais velhos, estava muito nervoso desde que chegaram naquele lugar. Ele começou a sentir uma grande falta de ar, sentia que estava asfixiando. Ao perceber a falta dos passos atrás de si, Alex olhou para trás e viu Viktor tentando se segurar na parede da caverna, suando, com uma das mãos no peito e sem hesitação, apressou os passos para trás, indo em direção de Viktor e segurando ele. Não demorou para Igor perceber a situação e se aproximar dos dois também.
Alex – EI, EI! – falou segurando o garoto, inpedindo o mesmo de cair no chão – OU! Olha eu aqui, olha pra mim! Inspira e só solta quando eu falar, entendeu? Vai inspira! – aguardou três segundos enquanto o garoto segurava a respiração – Pode soltar. – repetiram isso algumas vezes
Depois de um tempo tentando acalmar Viktor, inevitavelmente Igor e Alex também precisaram acalmar um pouco e passados uns minutos, já estavam todos menos eufóricos.
Após isso, Igor deixou de ser o único a aceitar que realmente estava acontecendo algo e era real então, os três continuaram caminhando em direção à estrada que aquela voz tinha falado.
Alex – Por que a gente tem que obedecer aquela voz, no final das contas?
Igor – Tem uma ideia melhor, cara?
Alex – Tenho. Nos apresentarmos.
Igor – Igor Vangog, 19 anos e você?
Alex – Alex Agregor. 21 anos.
Igor – E você, pivete? – perguntou, agora olhando para Viktor
Viktor – Viktor Julião… Tenho 14 anos.
Depois de se conhecerem minimamente, os três caminharam pela estrada e começaram a conversar sobre como eles foram parar naquele lugar.
Igor – Eu tava no meu quarto quando escutei que tinha chegado uma encomenda, aí eu fui ver e era um livro estranho chamado “Infinity Omega”, mas eu não tinha comprado livro nenhum, por isso foi bem estranho. Mesmo assim, eu abri ele por curiosidade e “BAW”, tava aqui.
Viktor – Eu abri o que parece ser o mesmo livro, mas foi minha mãe que deu ele pra mim quando eu tava no computador.
Alex – Como eu falei, eu tava na biblioteca e tinha esse livro no chão, eu abri ele e apareci aqui… Mas isso não faz sentido nenhum!
Igor – Eu já falei! Na minha opinião, fomos sugados para a história do livro e provavelmente só temos que vencer o vilão e salvar o mundo para sair. – falava encolhendo os ombros como se o que ele disesse fosse a coisa mais óbvia e simples do mundo – Ei… Aquilo é uma vila? – perguntava apontando em frente
Assim que Viktor avistou o mesmo que Igor, voltou a tremer e a suar. Ao perceber o nervosismo do mais novo, Alex colocou a mão no seu ombro, e afirmou que estava tudo bem e que não precisava ter medo.
Alex – Ei, Viktor. Não vai acontecer nada, pode ficar tranquilo! – falou ainda segurando o ombro do mais novo e portando um sorriso relaxado no rosto